NOT KNOWN FACTUAL STATEMENTS ABOUT DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE

Not known Factual Statements About desenvolvedor de software

Not known Factual Statements About desenvolvedor de software

Blog Article

Os desenvolvedores entrance-conclusion criam o structure, os aspectos visuais e os elementos interativos de um website ou aplicativo, além de corrigir falhas e garantir que a interface do usuário possa ser executada em diferentes navegadores.

Com “senso de urgência” queremos dizer a noção que uma pessoa tem de priorizar algo em detrimento de outra coisa. Isso é, saber quais das tarefas é mais importante e deve ser feita primeiro e qual pode ser feita um pouco mais tarde. 

Veja a seguir algumas dessas formações que podem ser diferenciais para a área de desenvolvimento de software:

O Analista de Sistemas se concentra na compreensão das necessidades dos clientes e as traduz em requisitos de sistema. Ele atua como intermediário entre os usuários e os Desenvolvedores de Software.

Resolução de problemas: Um bom desenvolvedor deve ser capaz de identificar e resolver problemas rapidamente.

Engenharia de DevOps: O termo DevOps significa um conjunto de práticas e filosofias focadas no desenvolvimento de softwares de forma rápida, eficiente e centrada no cliente. Os desenvolvedor de software profissionais atuam no desenvolvimento do produto com base nesses princípios para equilibrar as necessidades ao longo do ciclo de vida, além de realizar testes de qualidade e implementação.

Na Gran Faculdade, você conta com uma matriz curricular voltada para formar profissionais capazes de desenvolver e aplicar tecnologias para resolver problemas complexos em diferentes setores.

Isso porque o universo do Desenvolvimento de Software foi um dos primeiros a adotar o trabalho remoto como campo de atuação.

Você já parou para pensar no papel fundamental que um desenvolvedor de software desempenha nas empresas hoje em dia?

Enquanto alguns desenvolvedores podem se concentrar em um programa ou aplicativo específico, outros criam redes gigantes ou sistemas subjacentes que ajudam a acionar e alimentar outros programas. Por isso, esse profissional pode ser dividido em duas categorias:

Isso porque o desenvolvimento de softwares nada mais é do que criar programas que resolvam os problemas dos usuários.

Boa parte dos desenvolvedores preferem trabalhar no próprio ritmo e contam com um estilo de trabalho mais introspectivo.

Já pensou em percorrer gratuitamente a trajetória de profissionais que se destacam no setor de tecnologia, lidando com software, por exemplo? A Wikitech oferece essa possibilidade por meio de vídeos curtos com experts que fazem acontecer em empresas de destaque – sejam eles especialistas nas linguagens de programação ou até mesmo em outras vertentes. Acesse aqui a plataforma!

Um pouco acima falamos sobre o conhecimento técnico para tornar-se desenvolvedora ou desenvolvedor de software.

Report this page